quarta-feira, 13 de abril de 2011

Maior bandeirão do mundo, argentinos fora da Libertadores e situação do Santos fica mais difícil

Bandeira ocupou mais de um terço do histórico estádio, que tem capacidade para mais de 60 mil espectadores  Foto: Reuters
Foto: Reuters

O MAIOR BANDEIRÃO DO MUNDO

Torcedores do Peñarol desdobraram nesta terça-feira, no Estádio Centenário de Montevidéu, uma bandeira de mais de 14 mil m², considerada pelos torcedores como a maior do mundo. Bandeira ocupou mais de um terço do histórico estádio, que tem capacidade para mais de 60 mil espectadores.
Os torcedores investiram 400 litros de tinta e cerca de US$ 33 mil para fazer a bandeira.
Godoy Cruz e Independiente estão fora da Libertadores da América. A LDU e Peñarol despacharam os dois argentinos que estavam no grupo 8. Godoy Cruz se classificou a 2ª melhor campanha na temporada 2010 e o Independiente como campeão da Copa Sul-Americana.
 Não assisti os jogos, apenas os gols e melhores momentos, então vamos:

PEÑAROL 0 x 1 INDEPENDIENTE

Em campo tínhamos 12 títulos da Libertadores e a missão do Independiente era praticamente impossível. A equipe precisava de uma vitória por oito gols para seguir na Libertadores. Porém, mesmo com o sonho impossível e com as arquibancadas tomadas por mais de 50 mil torcedores do Peñarol, a equipe argentina impôs seu jogo, mesmo que com um time misto. O gol da vitória saiu aos 33 minutos do primeiro tempo, marcado pelo atacante Facundo Parra.
No final da partida, o goleiro Fabian Assmann foi expulso. Sem poder fazer mais alterações, Facundo Parra, autor do gol da vitória assumiu o gol do Independiente nos últimos minutos da partida. No duelo entre os dois maiores vencedores do torneio, uma partida digna de Libertadores da América. Fora do torneio sulamericano, o Independiente se prepara para o clássico de Avellaneda contra o Racing, pela 10a rodada do Clausura, no próximo domingo, as 16hs, no Cilindro de Avellaneda.

LDU 2 x 0 GODOY CRUZ

O Godoy Cruz tinha a obrigação de vencer a LDU fora de casa para conseguir a classificação para a próxima fase da Copa Libertadores. Mas, a equipe não resistiu a altitude, perdeu por 2 a 0 e ficou na fase de grupos em sua primeira participação na Competição. Com a derrota, a equipe ficou com apenas sete pontos e em última colocação no Grupo. Foi apenas a primeira participação da equipe de Mendoza na Libertadores, mas suficiente para aprender que é uma das competições mais difíceis do mundo.

COLO-COLO 2 x 1 DEPORTIVO TÁCHIRA

O desespero da eliminação não superou a qualidade do futebol chileno nesta terça-feira. Assim, o Colo Colo venceu e eliminou o Deportivo Táchira da disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores ao fazer 2 a 1 atuando em Santiago, pela penúltima rodada do Grupo 5. De quebra, complicou muito a situação do Santos na disputa pela classificação. Com o resultado, o Colo Colo assume a liderança da chave, com nove pontos, deixando o Táchira na última colocação, com quatro pontos. O Santos, que é terceiro colocado, somando cinco pontos, precisa vencer o Cerro Porteño fora de casa na quinta-feira para não precisar depender de combinação de resultados na última rodada.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário